Casas Jardim e FIEA organizam seminário para conscientizar sobre segurança no trabalho

Projeto conta com inscrições gratuitas e é direcionado a pintores imobiliários e decorativos

A Casas Jardim e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), por meio do Serviço Social de Indústria (SESI), farão o I Seminário de Segurança no Trabalho: Pintor Seguro, a partir das 18h, no dia 14 de julho, na Casa da Indústria, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. O evento será apoiado pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon).

Já que profissionais da pintura estão sempre expostos a riscos, quanto à saúde e segurança, como intoxicação por manuseio de produtos e vapores tóxicos, assim como inflamáveis, tanto quanto risco de queda e de choques elétricos, é necessário ter consciência dos cuidados e conhecer os equipamentos de proteção individuais (EPIs) para a realização segura do trabalho. A conscientização desses profissionais para que trabalhem com segurança e melhorem a saúde é um dos objetivos do evento.

Assim, partindo das urgências dos parceiros do Clubcor das Casas Jardim, a direção percebe que "segurança e qualidade" acontece com a conscientização, partindo da iniciativa de desenvolver um evento para a área de Segurança e Saúde. O objetivo é sempre trabalhar em um ambiente confiável e protegido, evitando acidentes. Primeiramente, o evento se direciona para pintores imobiliários e decorativos, possivelmente, sendo direcionado para outros profissionais no futuro.

A Equatorial também é parceira do projeto, assim como a Pincéis ATLAS, 3M, IBRATIN, SUVINIL e Tintas CORAL.

Palestras e apresentações de grupo teatral farão parte do evento, falando sobre Segurança e Saúde no Trabalho, contando com distribuição de brindes, prêmios e um sorteio de cursos da NR-35.

O evento de vagas limitadas tem inscrições gratuitas, mas exclusivas para profissionais de pintura atuantes em Alagoas, autônomos e/ou de empresas ligadas ao Sinduscon.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio do TeleZap, no número (82) 3201-6000, ou pelo perfil no Instagram do projeto, @pintor_seguro.

*com informações da assessoria.