Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Casas Jardim e FIEA organizam seminário para conscientizar sobre segurança no trabalho

Projeto conta com inscrições gratuitas e é direcionado a pintores imobiliários e decorativos

A Casas Jardim e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), por meio do Serviço Social de Indústria (SESI), farão o I Seminário de Segurança no Trabalho: Pintor Seguro, a partir das 18h, no dia 14 de julho, na Casa da Indústria, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. O evento será apoiado pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon).

Já que profissionais da pintura estão sempre expostos a riscos, quanto à saúde e segurança, como intoxicação por manuseio de produtos e vapores tóxicos, assim como inflamáveis, tanto quanto risco de queda e de choques elétricos, é necessário ter consciência dos cuidados e conhecer os equipamentos de proteção individuais (EPIs) para a realização segura do trabalho. A conscientização desses profissionais para que trabalhem com segurança e melhorem a saúde é um dos objetivos do evento.

Assim, partindo das urgências dos parceiros do Clubcor das Casas Jardim, a direção percebe que "segurança e qualidade" acontece com a conscientização, partindo da iniciativa de desenvolver um evento para a área de Segurança e Saúde. O objetivo é sempre trabalhar em um ambiente confiável e protegido, evitando acidentes. Primeiramente, o evento se direciona para pintores imobiliários e decorativos, possivelmente, sendo direcionado para outros profissionais no futuro.

Artigos Relacionados

A Equatorial também é parceira do projeto, assim como a Pincéis ATLAS, 3M, IBRATIN, SUVINIL e Tintas CORAL.

Palestras e apresentações de grupo teatral farão parte do evento, falando sobre Segurança e Saúde no Trabalho, contando com distribuição de brindes, prêmios e um sorteio de cursos da NR-35.

O evento de vagas limitadas tem inscrições gratuitas, mas exclusivas para profissionais de pintura atuantes em Alagoas, autônomos e/ou de empresas ligadas ao Sinduscon.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio do TeleZap, no número (82) 3201-6000, ou pelo perfil no Instagram do projeto, @pintor_seguro.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas