Alagoas sempre marcou presença na maratona de rua mais tradicional da América Latina: a São Silvestre. Em 2018, o estado não contou com nenhum corredor brigando pelo pódio no dia 31 de dezembro.
Pensando nisso, a Carajás Home Center resolveu incentivar a participação de Laércio Alves, alagoano de 40 anos, que fez sua estreia na 95ª edição da corrida, que reuniu 35 mil brasileiros e estrangeiros.
Leia também
Nascido em Murici (AL), Laércio possui uma história dedicada às corridas de rua, somando mais de 12 anos na modalidade. Uma longa jornada de vitórias que não dá para expressar em números.
"Eu corro igual a um carro. Foram tantas corridas que disputei durante todo esse tempo, que nem consigo dimensionar", explica o auxiliar de logística, que divide sua rotina entre trabalho e treinos intensos todos os dias, incluindo nos fins de semana", disse ele.
O destino de Laércio mudou em um dia normal de trabalho, na Carajás Home Center, que enxergou no alagoano a oportunidade de incentivo, que tantos atletas necessitam.
"Ele chega sempre orgulhoso com os troféus, e isso chamou a nossa atenção. E por que não incentivar um atleta do nosso estado? Ele é determinado e, mais do que nunca, sabe onde quer chegar", afirmou Abílio Mendonça, Presidente da Carajás.
A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre teve 15 km de percurso, na Avenida Paulista. A programação de largadas no dia 31 começou mais cedo, a partir das 7h25 (de Brasília), com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, foi a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.