A Capitania dos Portos de Alagoas vai iniciar as investigações sobre o acidente com uma embarcação, na Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas, nesse domingo (6). A jangada com dez pessoas virou e duas delas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após se afogarem.
A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que prestaram socorro às vítimas de 49 e 63 anos. Um catamarã que passava pelo local ajudou no resgate dos demais ocupantes.
Em nota, o órgão de autoridade marítima disse que “sobre o fato da navegação ocorrido na Barra de Santo Antônio informamos que a Capitania dos Portos de Alagoas tomou conhecimento na manhã desta segunda 07, enviando imediatamente uma equipe para o local a fim de iniciar investigações sobre o sinistro”.
Artigos Relacionados
Segundo o Samu, as vítimas apresentaram sinais de afogamento, com espuma na boca e no nariz, evidência de aspiração de líquido.
Conforme detalhado pelo Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta segunda (7), as vítimas identificadas apenas como M. A. S., de 63 anos, e L. S., de 49, sofreram afogamento e deram entrada na unidade de saúde, onde estão sendo assistidas pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha.