Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Câmara aprova projeto que regulamenta clubes de tiros, estandes e lojas de materiais bélicos em Maceió

Delegado Fábio Costa foi um dos autores do projeto de lei que tramitou em regime de urgência, garantindo funcionamento de espaços que geram emprego e renda

No retorno dos trabalhos legislativos, após o recesso, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos clubes de tiros, estandes de tiros e lojas de materiais bélicos na capital. A matéria é de autoria dos vereadores Galba Netto (MDB) e Delegado Fábio Costa (PP).

A proposta altera a redação de alguns artigos do Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió (Lei Municipal nº 5.593, de 8 de fevereiro de 2007).

O projeto tramitou em caráter de urgência e, por entendimento de lideranças, foi analisado em plenário em primeira e em segunda discussões durante a sessão ordinária dessa terça-feira (2).

O próximo passo, até que se torne lei, é a sanção pelo prefeito JHC (PSB) ou a promulgação pela Presidência da Câmara Municipal.

Artigos Relacionados

Para o vereador Fábio Costa, não se trata de concessão de benefícios a uma categoria, mas o reconhecimento de uma atividade que tem gerado emprego e renda em Maceió e que tem amargado prejuízos nas fiscalizações por falta de uma lei que a regulamente.

“Há clubes e lojas que funcionam há mais de 25 anos em Maceió e eu não poderia virar as costas e votar contra este segmento que gera emprego e renda. Diferente seria se eu votasse a favor de projetos nefastos para a sociedade, como a legalização de drogas e em benefício de bandidos”, argumentou.

Na autoria conjunta da matéria, Galba Netto explicou em plenário que a alteração estava sendo aplicada na concessão de alvarás no município de Maceió para incluir a regulamentação do segmento de clubes de tiros, estandes de tiros e lojas de materiais bélicos.

“Foi tentado resolver a questão de maneira administrativa junto à Sedet [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente], mas sempre se esbarrava na falta de legislação pertinente. Então, os vereadores, como são os legisladores, deveriam alterar a lei para ajudar esta modalidade esportiva e não permitir o fechamento destes espaços, como já vinha acontecendo”, detalhou o presidente da Câmara.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas