Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Cães e gatos são resgatados de canil clandestino com condições insalubres no interior

Animais eram mantidos em imóvel em Itariri, no interior de São Paulo

Ao menos 30 cães e gatos de raça eram mantidos em condições insalubres e sem higiene dentro de um canil clandestino em Itariri, no interior de São Paulo (confira no vídeo acima). Um homem de 46 anos, responsável pelo imóvel, responderá pelo crime de maus-tratos a animais, segundo a polícia.

Policiais civis da Delegacia Sede de Peruíbe cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa situada no Bairro Ana Dias. Os investigadores depararam-se com vários animais vivendo em condições insalubres e sem higiene.

Leia também

De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), o responsável pelo imóvel morava no mesmo sítio, onde a casa, que era feita de canil, ficava.

Pelas imagens obtidas pelo g1, é possível notar que os animais eram mantidos em ambientes pequenos, com fezes e pouco ou nenhum alimento ou água. Ainda de acordo com a Polícia Civil, no canil clandestino foram encontrados itens como bisturis, seringas, agulhas e tesouras, materiais utilizados em cirurgias veterinárias.

O Deinter-6 informou que os animais ficaram com os responsáveis da Vigilância Sanitária de Itariri. O g1 entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o Deinter-6, o responsável pelo imóvel responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei Ambiental.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas