Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Cadela encontrada em situação de maus-tratos é adotada em Maceió

Animal vivia preso em uma residência no meio de lixo e, por não ter o que comer, acabava se alimentando deles

Uma cadela resgatada com sinais de maus-tratos foi adotada e ganhou uma novo lar, nesta quinta-feira (16). O animal foi encontrado amarrado em uma residência, localizada no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, no meio de dejetos e lixo.

De acordo com a Presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo, por não ter o que comer, o animal acabava se alimentando do lixo.

Leia também

A cadela foi adotada por uma família que, recentemente, perdeu outro animal. Ainda segundo Rosana, após a divulgação do resgate, muitas pessoas se ofereceram para ajudar a cadela, mas nem todos poderiam adotá-la.

Apesar do triste estado em que vivia e que foi encontrada, a cadela agora tem uma nova casa, com espaço para interagir e brincar com outros animais que também moram na residência. Antes de seguir para o novo lar, a cadela recebeu atendimento veterinário.

Segundo a advogada, o ex-dono do animal, que é motorista de aplicativo, participará de uma audiência na próxima semana. "Oportunidade que enviaremos o resultado da ata de audiência com fotos e vídeos à delegacia e ele responderá por maus-tratos criminalmente", afirmou Jambo.

Ver essa foto no Instagram

Após ser resgatada de uma casa onde vivia presa em meio a lixo e se alimentando dele, foi adotada por uma família que havia perdido sua cadela. Muitos foram os interessados, mas poucos foram os que a queriam como membro da família, comprometidos com o bem estar desse animal. Está a caminho de sua nova casa, com área externa ampla onde terá toda liberdade, será criada solta interagindo com os membros da família e seus irmãos caninos. Terá toda assistência veterinária, vacinação, castração, alimentação adequada, não sofrerá violência, aflição ou estresse, terá respeitado seus instintos naturais, todo dignidade e amor. Terá um lar! Sobre os maus tratos, DENUNCIE! Sobre os animais que são vítimas, ADOTE! Obrigada a @petshousemaceio que prestou os primeiros cuidados. A diligência e resgate foi feita por mim e dois advogados que compõe minha equipe de trabalho na Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Dra. @katia.vassalo e Dr. @edubcorreia. ?Final feliz para ela e processo criminal para o ex-dono. #cadeiaparamaustratos #resgate #resgatedeanimais #comissaobemestaranimaloabal #comissoesoab #rosanajamboadv #animais #caes #amorporanimais #petlove

Uma publicação compartilhada por Rosana Jambo ? (@rosanajamboadv) em


App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas