Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Cachorro resgatado com sinais de maus-tratos morre em Maceió

Suspeito de agredir o animal foi solto em audiência de custódia, mas deve responder pelo crime; OAB acompanha o caso

O cachorro da raça Rottweiler, que foi resgatado com sinais de maus-tratos em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu nessa segunda-feira (5). O suspeito de agredir o animal chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após audiência de custódia.

A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) está acompanhando o caso. Segundo a presidente da Comissão, Rosana Jambo, as provas da agressão contra o animal serão levadas para a Justiça.

Leia também

"As provas serão levadas para uma vara criminal, onde será iniciado o processo contra ele por maus-tratos, com pena prevista de 2 a 5 anos. Terá toda a instrução na vara criminal, onde serão ouvidas as testemunhas e o acusado", explicou.

O CASO

O animal, que apresentava vários sinais de maus-tratos, foi resgatado na tarde do sábado (03). O dono do animal acabou preso em flagrante.

Após o resgate, o cão foi levado para uma clínica, a fim de ser submetido a tratamento e, depois, ser colocado para adoção. No entanto, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

MAIOR RIGOR 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, na última terça-feira (29), a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Conforme a nova legislação, a pena, agora, vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos.

O novo texto modifica o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, que previa a pena de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas