Cachorro com sinais de maus-tratos é resgatado de residência no B. Bentes

Cão estava debilitado e não conseguia andar; dono do animal foi preso em flagrante

Um cachorro com vários sinais de maus-tratos foi resgatado de uma residência no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na tarde desse sábado (03). O dono do animal acabou preso em flagrante. 
O resgate foi feito pela Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), que contou com o apoio da Polícia Militar (PM). 
Após o resgate, o animal foi levado para uma clínica, a fim de ser submetido a tratamento e, depois, deve ser colocado para adoção. 
O dono do animal, por sua vez, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para ser autuado, devendo passar pela audiência de custódia. 
Segundo a presidente da Comissão, advogada Rosana Jambo, o cão estava bem debilitado, sem andar e sem se alimentar. 
MAIOR RIGOR 
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, na última terça-feira (29), a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Conforme a nova legislação, a pena, agora, vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos.
O novo texto modifica o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, que previa a pena de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p