Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Apesar de decisão contrária, consumidores da BRK são surpreendidos com reajuste na conta de água

Judiciário barrou o aumento de 8,085% em Maceió e na Região Metropolitana

Mesmo com a Justiça barrando o aumento de 8,085% das tarifas dos serviços de água e esgoto em Maceió e na região Metropolitana, usuários receberam da BRK notificação de reajuste. De acordo com o informe, a tarifa fica mais cara a partir desta quarta-feira (06).

No recibo emitido este mês, a empresa BRK informa que, "a partir do dia 06/10/2021, conforme resolução da ARSAL, (nr 25/2021), os serviços prestados pela BRK sofrerão reajuste anual tarifário na ordem de 8,085%".

Leia também

Nas redes sociais, muitos usuários dos serviços da BRK reclamaram do informe. O deputado federal Pedro Vilela também falou sobre o assunto e mostrou que recebeu notificação.

"Conseguimos na Justiça barrar o aumento da conta de água na Região Metropolitana de Maceió. É inadmissível e ilegal que a BRK faça esse reajuste. Se você também recebeu a notificação de que sua conta ficará mais cara, peço que entre em contato conosco pelo [email protected] para que possamos ver as medidas cabíveis que podemos tomar", disse o deputado.

A decisão da Justiça foi emitida no dia 3 de setembro e é liminar (temporária), ou seja, até o julgamento final do processo movido contra o Estado e a empresa BRK Ambiental por dois deputados e um senador.

Quando a empresa informou o reajuste, o Procon Maceió também notificou a BRK Ambiental para entender os motivos do reajuste.

O AUMENTO

O aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 30 de agosto. O governo justificou que a atualização da tarifa faz parte da revisão anual tarifaria e foi autorizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) para começar a valer no dia 27 de setembro, mas que seria aplicado no dia 1º de outubro.

NOTA DA BRK

A BRK informa que o reajuste tarifário será aplicado a partir desta quarta-feira (6), conforme resolução N° 25/2021 da Arsal, publicada no dia 6 de setembro, que solucionou as questões legais apontadas pela liminar judicial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas