Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Black Friday: Procon de AL divulga lista de preços de produtos mais procurados

Pesquisa respalda o consumidor em caso de falsas promoções e futuras reclamações

Há dois dias da Black Friday, uma das semanas mais esperadas do mercado mundial, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) divulgou, nesta quarta-feira (25), uma lista com 192 produtos mais procurados durante o dia de promoções.

Televisão, geladeira, smartphone e móveis estão entre os itens pesquisados pelo órgão. A iniciativa, realizada pelo setor de fiscalização do órgão, expõe os preços dos produtos que estavam sendo cobrados até o dia 11 de novembro.

Leia também

Segundo o coordenador de fiscalização, João Lessa, a divulgação da lista é para assegurar ao consumidor um registro dos valores de determinados produtos para possíveis reclamações.

"Além de auxiliar na busca por melhores preços, a nossa pesquisa tem como foco principal resguardar o consumidor da situação em que, após a compra, percebe que foi enganado, pois o valor cobrado estava mais caro do que dias ou meses atrás", alerta o coordenador.

Para saber os preços e as lojas pesquisados, acesse a lista do Procon Alagoas disponível nosite.

"É muito importante que os consumidores estejam atentos para efetuar compras com segurança e não cair em fraudes. A nossa dica é para que se informem sobre a reputação das lojas que desejam comprar, guardem todos os registros das compras efetuadas e tenham atenção para possíveis propagandas enganosas e sites fraudulentos", afirma Daniel Sampaio, diretor-presidente do instituto.

Além disso, Sampaio recomenda que o consumidor avalie se realmente necessita daquele produto que ele deseja para evitar comprar por impulso, uma das principais causas de endividamento. Segundo o diretor-presidente, o Procon Alagoas está preparado para coibir as práticas irregulares nesse período e resguardar o direito do consumidor. Ele destaca que é essencial consumir conscientemente, para poder começar 2021 com as contas em dia.

Em casos de dúvida ou reclamação, os consumidores podem entrar em contato com a equipe do instituto por meio do número151, por mensagens através do WhatsApp:9 8876-8297 ou pelo siteprocon.al.gov.br.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas