Bicampeão mundial, arapiraquense retorna ao Poker e estreia com título do Nordeste Séries Poker, em Natal

Rogério Siqueira voltou às disputas nesta semana e, em seu primeiro torneio, levou título no Rio Grande do Norte

Após quase dois anos do anúncio de sua aposentadoria do Poker, Rogério Siqueira voltou às disputas nesta semana e, em seu primeiro torneio, consagrou-se campeão do Nordeste Séries Poker (NPS), em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele é o atual campeão brasileiro do Mixed Games e possui dois títulos mundiais nos feltros e é octacampeão nacional.

O torneio de Natal foi disputado nos dias 23 e 24 de setembro. Também foi a primeira vez que o arapiraquense disputou a competição na região. A então aposentadoria foi anunciada logo após a conquista do título de campeão brasileiro de Mixed Games, em 2019.

A vontade de parar com as competições e viagens pelo Brasil e o mundo coincidiu com a chegada da pandemia de Covid-19. Mas foi justamente durante o confinamento que Rogério Siqueira viu que não poderia ficar longe dos feltros.

"Estava esperando ansioso por essa volta. Na verdade, eu tinha anunciado a aposentadoria depois que eu conquistei o título brasileiro de Mixed Games, mas a pandemia me mostrou que não é nada disso. Tenho que continuar no poker e a ansiedade tava imensa" destacou Siqueira.

Ele também falou sobre ter disputado somente agora, pela primeira vez, o NPS no Nordeste.

“Tive a oportunidade e pela primeira vez estou aqui no NPS, já era pra eu ter vindo, mas sempre conflitava com alguma outra agenda, outra data. Eu sempre estava concorrendo rankings e tinha que ir para outros eventos, mas agora estou aqui e muito feliz. A sensação de poder sentar numa mesa novamente é ímpar, igual a primeira vez que sentei há nove atrás", afirmou Siqueira.

*Com informações da assessoria de imprensa