Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Bar descumpre decreto sobre música ao vivo e terá alvará suspenso

Estabelecimento na parte alta da cidade ficará proibido de oferecer atrações musicais por 30 dias

Uma fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social na sexta-feira à noite, na parte alta da cidade, flagrou o descumprimento do decreto sobre música ao vivo nos bares. Num dos estabelecimentos, havia clientes dançando e aglomerados. Como o local é reincidente, terá o alvará de funcionamento suspenso por 15 dias e ficará proibido de oferecer apresentações musicais por um período de 30 dias.

De acordo com a secretaria, na parte alta de Maceió a situação de desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19 é visivelmente mais grave. Em bairros como Feitosa, Graciliano Ramos, Clima Bom e outros da região, a blitz encontrou muitas aglomerações e falta de respeito ao distanciamento.

Leia também

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura, alertou aos estabelecimentos para que sigam a regras do decreto e evitem punições e mais contaminação pelo coronavírus.

O GGI reforça a necessidade de se cumprir rigorosamente o distanciamento e proibição de dançar. Durante a música ao vivo, se isso ocorrer, os músicos devem parar de tocar e advertir o cliente ou clientes.

"Alguns estabelecimentos estão achando que venceram a Covid-19, quando na verdade estão virando foco de contaminação. A Prefeitura não vai permitir que isso aconteça. As pessoas que estão se distanciando, usando máscara, não serão contaminadas por irresponsáveis", cobrou o coordenador.

Os estabelecimentos que reincidirem no descumprimento do decreto sanitário podem ter o alvará suspenso até o fim da pandemia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas