Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Bancários realizam assembleia para discutir proposta de reajuste salarial

Percentual oferecido pelos bancos foi de 5%; reunião acontece nacionalmente nesta quarta-feira

Os bancários de Alagoas se reúnem nesta quarta-feira (29) para discutir a proposta salarial apresentada pelos bancos à categoria. A assembleia acontece nacionalmente e vai apreciar o valor proposto pelas instituições financeiras - um reajuste de 5% com aumento real de 1,18%.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, Márcio dos Anjos, é provável que os profissionais aceitem a oferta. "A orientação do comando nacional é para que se aceite, mas a assembleia é soberana e nela vamos decidir se aceitamos realmente ou não", diz.

Leia também

A categoria chegou a fazer mobilizações na semana passada, com o fechamento de agências em todo o País, contra a proposta de aumento real de 0,5%, com a retirada de direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Ao todo, foram quase dez rodadas de negociações para chegar aos 5%.

"Vamos apreciar amanhã a última proposta, feita no dia 25. Fizemos muitas reivindicações, mas no momento essa nos contempla, porque, além de um ganho real maior, ela também prevê a manutenção do acordo coletivo, com todos os direitos conquistados", acrescenta Márcio.

Segundo ele, diante do cenário, os bancários ainda não discutiram um calendário de greve. "Não temos calendário e não existe a possibilidade de que a categoria decrete greve imediatamente", aponta. "Entendemos que essa proposta nos atende bem, inclusive ampliando os direitos da convenção para todos".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas