Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Bancários de Alagoas vão aderir à Greve Geral e cruzar os braços na sexta-feira

Decisão foi tomada em assembleia da categoria, que protesta contra a reforma da Previdência

Durante assembleia, os bancários de Alagoas decidiram aderir à Greve Geral prevista para acontecer na sexta-feira (14), em todo o país, contra a reforma da Previdência. O horário de funcionamento dos bancos nesta data ainda não foi divulgado, mas é provável que o atendimento ao público seja suspenso.

Até o dia da paralisação, os funcionários dos bancos também devem fazer uso de um lenço ou uma fita preta presa à camisa, como forma de protestar contra o que chamam de 'política de desmonte, privatização e enfraquecimento dos bancos públicos', como Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Leia também

"Deliberamos ontem e vamos aderir à mobilização. A categoria estará de braços cruzados na sexta-feira", afirmou o presidente do Sindicados dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos.

Em Maceió, o ato que marcará o dia de mobilizações está marcado para acontecer às 15h, com concentração na Praça Centenário, no bairro do Farol.

Nesta terça-feira (11), os rodoviários também divulgaram que irão paralisar as atividades durante a Greve Geral, destacando que nenhum ônibus deve circular pelas ruas da capital ao longo do dia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas