Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Bancários aprovam durante assembleia proposta de 5% de reajuste salarial

Categoria se reuniu na sede do Sindicato dos Bancários do Estado e aceitou proposta apresentada pela Fenaban

Em assembleia-geral realizada nesta quinta-feira (29), os bancários aceitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional do Bancos (Fenaban) e decidiram não deflagrar greve.

Representantes do Sindicato dos Bancários do Estado e de empresas privadas, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Itaú e Caixa Econômica Federal decidiram aceitar o percentual de 5%, com aumento real de 1,8%. O reajuste começa a valer a partir do dia 1º de setembro.

Leia também

A categoria se reuniu na sede do Sindicato dos Bancários do Estado, localizada no Centro. A decisão deverá ser mantida pelos próximos dois anos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, Márcio dos Anjos, a proposta apresentada garante os direitos da categoria. "A aprovação foi acertada. Se a gente estivesse em uma conjuntura favorável, mas o que a gente percebe é que outras categorias tiveram prejuízos. Os bancários, neste momento, demonstraram a consciência e a força que tem. Foi uma excelente proposta neste momento", destaca.

Ainda segundo o presidente, a categoria também avaliou pontos que tragam benefícios para a sociedade. "Os bancários não discutem só aumento salarial, discute para que a sociedade também seja beneficiada. Com geração de mais emprego, para que os clientes não demorem tanto nas filas, questões de saúde", explica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas