Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Com casos de covid-19 em alta, central pede ampliação de leitos de UTIs em AL

A média diária de novas hospitalizações entre os casos confirmados, segundo a Sesau, foi de 0,6 em maio para 4,5 no mês atual

O número de internações e de casos positivos para a covid-19 em Alagoas aumentou em junho, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL). A média diária de novas hospitalizações entre os casos confirmados, segundo o órgão, foi de 0,6 em maio para 4,5 em junho.

Por causa disso, o órgão informou que vai ampliar a quantidade de vagas nos hospitais exclusivas para a doença, a pedido da Central de Regulação de Leitos, caso se mantenha o aumento de diagnósticos positivos.

Leia também

A evolução de testagens por meio do RT-PCR das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) foi de 426 em maio para 822 em junho. Desses números, no mês passado, apenas 6,5% foram testados positivos para covid-19. Já em junho, o percentual de resultado positivo subiu para 55,23%.

Na Semana Epidemiológica de atendimento 24/2022, ou seja, semana passada , a Sesau registrou 1.163 novos casos da doença. Além disso, também foram divulgados 57 novos casos da semana de atendimento, entre a população pediátrica.

O órgão reforçou a necessidade da conclusão do esquema vacinal dos alagoanos e a importância de respeitar as medidas sanitárias, para a contenção do vírus, a exemplo do uso de máscaras em ambientes fechados.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas