Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Aulas presenciais para adultos serão retomadas em Alagoas a partir de segunda

Medida inclui o público dos ensinos superior, técnico e profissionalizante

Em coletiva online transmitida nesta quarta-feira (21), o Governo de Alagoas confirmou o retorno das aulas presenciais para adultos em Alagoas a partir de segunda-feira (26). Com essa medida, começa a ser avaliada a possibilidade de retomada do calendário de ensino nos municípios, faltando pouco mais de dois meses para o fim do ano.

A medida foi anunciada após análise dos dados epidemiológicos relativos à Covid-19, que permitem - segundo o governo - avanço das etapas de distanciamento social. O retorno das aulas presenciais para crianças e jovens ainda segue indefinido, dependerá do impacto da volta autorizada dos adultos às unidades de ensino, confirmado nesta quarta.

Leia também

O retorno da educação para adultos será direcionando ao nível superior, curso técnico e profissionalizante. Também serão liberadas atividades coletivas e ao ar livre e, no no fim do mês, as visitas no sistema prisional. Foi avaliada a evolução histórica da Covid, que apontou a redução da taxa de ocupação de leitos, de mortes e casos confirmados nas últimas semanas.

Ainda não há previsão para retorno de jovens e crianças às salas de aulas. Alagoas, que está na fase azul de risco moderado baixo, avançará com o plano de distanciamento social com as mudanças sobre a educação, que serão publicadas em novo decreto nesta quinta-feira (22).

No novo decreto que flexibiliza a educação para adultos em Alagoas, os municípios poderão decidir sobre a liberação, a depender da situação da cidade.

Pandemia

Há oito meses o governo de Alagoas anunciou e determinou, por decreto de emergência, o fechamento de serviços não essenciais para evitar a proliferação da Covid-19. Com isso,  igrejas, shoppings, bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais tiveram de suspender o funcionamento e sem previsão para retorno das aulas presenciais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas