Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Aulas de formação na PM são suspensas após aumento de casos de Covid-19

Aspra/AL informa que mais de 100 alunos e instrutores foram infectados recentemente

Devido ao aumento no número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus entre alunos e instrutores do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e do Curso de Formação de Oficiais (CFO), a Polícia Militar não teve outra alternativa que não fosse suspender as aulas de formação.

Segundo levantamento realizado pela Associação das Praças Militares de Alagoas (Aspra/AL), mais de 100 pessoas da unidade militar foram infectadas recentemente pelo vírus.

Leia também

O presidente da associação, sargento Wagner Simas, queixa-se que o Estado não ofertou condições necessárias para afastar o risco de disseminação da Covid-19. "Os insumos são ofertados com escassez. Não há luvas sendo disponibilizadas. Nas salas de aulas tem álcool em gel e cada aluno recebe máscara, mas a quantidade não é suficiente para passar a semana. Lava-se o material em casa para retornar no outro dia", revela.

Simas diz que o retorno às aulas está previsto para o dia 28 de dezembro, por decisão do Comando-Geral da PM. Apesar disso, ele acredita que a volta às aulas não vai acontecer nesta data, em razão do cenário atual da pandemia no estado.

O Ministério Público Estadual (MPE) já foi informado da situação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas