Após duas semanas dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, mortos no dia 14 de março, manifestantes realizaram uma homenagem, na noite desta segunda-feira (2), no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.
O ato "Luzes para Marielle e Anderson" foi realizado em diversas cidades do país. Organizada nas redes sociais, a partir das 19 horas, manifestantes acederam luzes e velas em memória da vereadora e do motorista.
Leia também
Em Maceió, o ato "Luzes no Corredor Vera Arruda" teve pouca adesão. Mas a representante do ato na capital alagoana, Layanne Azevedo, salientou que o objetivo da manifestação foi não deixar o assassinato da vereadora e militante cair em esquecimento pela sociedade.
"O que aconteceu foi uma barbaridade, algo absurdo que não podemos deixar passar. Um ato de covardia", destacou Layanne. Uma das participantes, Lívia Holanda, disse que a morte de alguém que representa a luta dos direitos humanos é assustadora.
"Mesmo com poucos participantes, viemos e permanecemos em um ato de resistência. Não podemos deixar que o que foi feito se apague", afirmou.
Com a hashtag #LuzesparaMarielleeAnderson, os manifestantes postam fotos dos atos espalhados pelo país. Eles pedem respostas para o crime, que ainda não foi solucionado pela polícia.
