Os atendimentos espontâneos à gestantes na maternidade do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), será suspenso por 72 horas a partir desta terça-feira (20), após o teto dos banheiros da maternidade desabarem durante a madrugada desta segunda-feira (19).
O atendimento às gestantes de alto risco não serão interrompidos.
Leia também
A direção da unidade hospitalar encaminhou uma nota à imprensa informando a decisão.
De acordo com uma nota divulgada pela superintendente do HU, Regina Maria dos Santos, haverá uma redução de 12 para 5 leitos na maternidade para que sejam realizados os reparos nos banheiros.
O motivo do desabamento dos tetos ainda é desconhecido, mas, segundo a assessoria Universidade Federal de Alagoas (UFAL), responsável pela unidade, a caus pode ter sido as fortes chuvas que caíram na capital durante o fim de semana. Uma equipe de engenheiros da universidade realizou uma vistoria no local pela manhã.
A previsão é que o atendimento volte à normalidade na próxima sexta-feira (23).
Confira a nota na íntegra:
Informamos que o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes em decorrência de problemas estruturais ocorridos na madrugada de hoje 19/02/2018, (teto dos banheiros da maternidade caiu) devemos interromper por 72 horas, a partir de 20/02/2018, o atendimento da demanda espontânea pela necessidade de reduzir os leitos de 12 (doze) para 05 (cinco). Só atendendo pacientes referenciados pela regulação.
Não haverá interrupção de atendimento às gestantes de Alto Risco.