Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Arfoc/AL promove 3º Workshop de Foto e Vídeo em Jornalismo

Evento acontece no dia 7 de março, falando sobre o uso do drone e sobre direito autoral

A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (Arfoc/AL) organiza seu 3º Workshop de Foto e Vídeo voltado para o Jornalismo, desta vez falando sobre o uso do drone e sobre direito autoral. O evento acontece no dia 7 de março, de 8h às 12h, no Auditório do Crea Alagoas, localizado na  Rua Osvaldo Sarmento, 22, no Farol.

O presidente da Arfoc/AL, Ailton Cruz, destaca que a 3ª edição do evento é a afirmação do compromisso da entidade com o compartilhamento de conhecimento. "Desta vez vamos debater sobre assuntos pontuais como o drone e o direito autoral. Sempre recebo reclamações de que estão usando fotografias na internet sem o conhecimento do profissional e esse workshop chega em boa hora para explicar e tirar as dúvidas", pontuou Cruz.

Leia também

O vice-presidente da Arfoc/AL, Valdemir Soares, que é repórter cinematográfico, convoca os profissionais e estudantes a participarem do workshop. "Tenho a certeza que cursos como este vêm para somar no conhecimento. E a terceira edição não será diferente. Esperamos ver nossos colegas e estudantes nesse curso", finaliza.

Palestrantes

Falando sobre o direito autoral, Branca Alves, que é advogada, arquiteta/urbanista e publicitária, irá explanar sobre a lei, como proceder caso a fotografia for usada sem permissão, tirar as dúvidas dos profissionais da imagem. Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - Profnit/Ufal, ela também é Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB Alagoas e Membro da Comissão Nacional de Propriedade Intelectual da OAB.

Sobre o uso do drone no jornalismo, uma dupla de profissionais alagoanos renomados foi escalada para falar sobre o assunto. Wellington Carvalho é um deles. Ele já trabalha há 30 anos como cinegrafista, 25 anos na fotografia e cinco anos operando drone, sendo dois como monitor de treinamento com drones DJI.

Há três anos ele trabalha como fotógrafo das Lojas iPlace, a maior revenda Apple da América Latina e que faz parte do programa Apple Premium Reseller (APR) - a maior rede do Brasil na área. É o atual diretor-geral da TVOOPS, o primeiro canal de televisão do Agreste, lançado em 2017 pelo provedor de internet e televisão a cabo Oops Telecom.

E quem vai dividir o tema com Wellington, abrangendo mais o Jornalismo, é Gerson Barros. Formado em Jornalismo pelo Cesmac, Gerson já trabalhou na VTK Produtora como diretor de fotografia. Com 28 anos de experiência no mercado, tem na bagagem cursos como Cinematografia Digital, Direção de Fotografia Avançado, Iluminador Teatral, Roteiro e Assistente de Câmera de Cinema.

Para participar do curso é só comparecer no auditório do Crea Alagoas.

Serviço:

Arfoc Alagoas apresenta 3º Workshop de Foto e Vídeo em Jornalismo

Onde: Auditório Crea Alagoas

Data: 07 de março

Horário: 8h Às 12h

Inscrição: https://forms.gle/532tcbENbHp8N1a4A

*Com informações da assessoria 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas