Após protesto, condutores de cinquentinhas são recebidos por secretário
Gestor sinalizou de forma positiva sobre a Autorização de Condução de Ciclomotores com caráter social
O presidente da Associação dos Condutores de Ciclomotores de Alagoas, Wilson de Oliveira, informou que a categoria, após o protesto na manhã desta quarta-feira (9), conseguiu se reunir com o secretário executivo de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Adrualdo Catão. No encontro, o gestor afirmou que a categoria deve conseguir a Autorização de Condução de Ciclomotores (ACC) com caráter social.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o presidente, o protesto reuniu cerca de 200 cinquentinhas no Estacionamento de Jaraguá, de onde saíram pela cidade para chamar a atenção das autoridades. Após o manifesto, eles receberam uma sinalização por parte do governo do Estado.
Leia também
"Fomos recebidos no início da tarde pelo secretário, que nos ouviu e disse que os condutores seriam atendidos a partir da aprovação do projeto que será levado a plenário na próxima semana, na Assembleia Legislativa. Além da Autorização de Condução, buscamos custo zero para a habilitação na categoria A, ou seja, condução de motos. Todo sabem que não temos condições de arcar com os altos custos da documentação e a maioria é pai de família, com uma grande responsabilidade", explicou o presidente.
Wilson acrescentou que o Executivo elabora outro projeto voltado a emplacamento dos veículos. Caso a matéria seja aprovada pelo Legislativo, a categoria vai pagar, apenas, o seguro obrigatório e a taxa de manutenção de vias, sendo tudo no valor de duzentos e trinta reais, aproximadamente. Será um ganho para todos nós".


“Você já me prendeu, mas meu voto é seu”: vídeo com Delegado Leonam viraliza

Alfredo Gaspar realiza carreata em Viçosa e destaca recepção de apoiadores

Fábio Costa diz que alagoanos aderem espontaneamente à campanha de Flávio Bolsonaro

Em Coruripe, Cabo Bebeto pede voto em Flávio e exalta Alfredo Gaspar
O presidente da associação disse ainda que os custos para pagar uma Autorização de Condução de Ciclomotores variam entre R$ 675 e R$ 900.
Detran
Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informou que, de acordo com as Resoluções de n° 572/2015 e 579/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é obrigado a cumprir com as exigências impostas pelos órgãos superiores, Contran e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Dentre essas normas, está determinada a obrigatoriedade dos condutores de "cinquentinhas" possuírem a Autorização para Conduzir Ciclomotores.
O Detran ressalta ainda que, em março deste ano, a autarquia publicou uma instrução normativa prorrogando em 180 dias o prazo para a exigência da ACC em Alagoas, com o intuito de adaptação da população e dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).
