Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após pedido do TJ e pressão de entidades, governo anuncia novas delegacias

Especializadas vão tratar de crimes contra populações vulneráveis e investigar casos de corrupção em AL

Após pedido do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e pressão de entidades representativas de delegados de polícia, o governo do estado anunciou, nesta terça-feira (7), a criação de duas novas delegacias especializadas, sendo uma para crimes contra populações vulneráveis e outra para investigar casos de corrupção.

"Eu vou enviar duas leis para a Assembleia Legislativa. Essa que vai coibir o crime contra as pessoas que têm mais dificuldade de se defender e também outra delegacia que vai combater crimes relacionados ao colarinho branco e à corrupção em Alagoas", informou o governador durante entrevista.

Leia também

A iniciativa para criação de uma delegacia que atendesse aos mais vulneráveis partiu do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A instituição formulou o projeto em conjunto com o Sistema de Justiça e a sociedade civil, incluindo a participação de organizações que representam os mais diversos públicos em vulnerabilidade e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). A causa também conta com o apoio do Ministério Público de Alagoas e da Defensoria Pública do Estado.

De acordo com a proposta, a delegacia terá competência para investigar crimes contra idosos, adeptos de religiões de matriz africana, pessoas com deficiência, quilombolas, população em situação de rua, negros, ciganos, índios, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, entre outros.

Já a ideia para criação da delegacia de combate à corrupção e aos chamados crimes de colarinho branco partiu do próprio Governo do Estado, apóspressão feita, no último mês, por entidades que representam os delegados de Polícia Civil de Alagoas, que aguardam o rateio de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas