Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após novo calendário, parentes de presos suspendem protesto

Entrega de alimentos nos presídios voltou a ser permitida, após uma decisão do Tribunal de Justiça

Foi momentaneamente resolvido o impasse envolvendo parentes de reeducandos e a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) sobre a entrega de alimentos no sistema. Com a divulgação de novas datas pela pasta, um protesto organizado para a próxima segunda-feira (14) acabou suspenso.

Nesta sexta-feira (11), a Seris elaborou mais um calendário para entrega de feiras no sistema prisional alagoano, com novas datas que contemplam os parentes de reeducandos reclusos no Presídio Cyridião Durval e Silva e na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM 2) e que não conseguiram realizar a entrega nas datas anteriores.

Leia também

No Presídio Cyridião Durval, de acordo com a Seris, o recebimento das feiras terá início na próxima segunda-feira (14), seguindo até a sexta (18), sempre das 9h às 13h. Já na Penitenciária de Segurança Máxima, as entregas também poderão ser realizadas a partir de segunda (14), no mesmo horário, mas somente até a quinta-feira (17).

Na última quarta-feira (9), os parentes dos reeducandos voltaram a protestar, após não conseguirem fazer a entrega das feiras, e fecharam trecho da BR-104.  Eles alegaram que os policiais penais demoraram a iniciar a entrega dos alimentos.

Com uma série de protestos, a entrega de alimentos nos presídios voltou a ser permitida no último dia 8, após uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinar que policiais penais retomassem parte da rotina no sistema prisional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas