Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após matéria da Gazeta de Alagoas, governo anuncia pagamento a transportadores

Secretaria de Educação diz que pagará parcela de dezembro nesta terça; profissionais cobram R$ 12 milhões referentes a três meses de atraso

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou nesta segunda-feira (18) que o pagamento à empresa responsável pelo transporte escolar será realizado nessa terça-feira (19). A confirmação acontece após matéria veiculada na edição de fim de semana daGazeta de Alagoas.

Nela, o jornalista Arnaldo Ferreira revela que cerca 200 mil alunos matriculados em 310 escolas da rede estadual de ensino em 102 municípios podem ficar sem transporte escolar caso a Seduc não pague três meses de serviços prestadores pelos transportadores.

Leia também

Eles cobram o pagamento dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, numa dívida estimada passa dos R$ 12 milhões. Em nota, a Seduc informou que o pagamento desta terça-feira se refere ao mês de dezembro de 2018.

"A prestação de serviço ocorrida no mês de janeiro, durante  período de férias em diversas escolas, compreendeu menos de 1/3 dos ônibus e o pagamento ocorrerá ainda esta semana", informa.

Segundo a secretaria, o mês de fevereiro está dentro do prazo contratual, que estipula que o pagamento deverá ser feito em até 30 dias após ser protocolado. "Ou seja, pelo contrato, o mês de fevereiro pode ser pago até o final de março", defende o órgão.

A nota informa ainda que até o momento, a empresa responsável pelo transporte não deu entrada no processo de pagamento, "mas assim que isto ocorrer, a Seduc dará procedimento aos trâmites processuais para efetuar o pagamento o quanto antes".

Como a Gazeta mostrou, o atraso no pagamento dos transportadores afeta centenas de alunos da capital e do interior. Alunos do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), o maior complexo de escolas públicas de Maceió, por exemplo, reclamam dos ônibus que atrasam e de alguns que faltam.

Estudantes como Maria Laura dos Santos, 16 anos, do sexto ano do ensino fundamental, e João Pedro da Silva, da 7ª série, moradores do bairro Benedito Bentes II, se queixaram de atrasos constantes dos ônibus. "Se a gente faltar ou chegar atrasado aqui no Cepa é prejuízo porque a gente perde aula e se complica no período letivo", lamentaram.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas