Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após denúncia, monitor é preso ao tentar entrar com drogas e celular no presídio

Funcionário terceirizado, suspeito recebia pagamento dos familiares dos reeducandos para realizar os serviços

Um monitor de ressocialização foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (18), ao tentar entrar no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, com cerca de R$ 400 em espécie e um aparelho de telefone celular, além de extratos bancários e cartas que seriam entregues a reeducandos. O suspeito é responsável pela condução dos custodiados e recebia dos familiares dos detentos para realizar o serviço.

De acordo com o diretor do Presídio do Agreste, policial penal Rodrigo Lima, o suspeito, deslocando-os para o setor de atendimento psicossocial, por exemplo, repassava os materiais ilícitos. Em troca, familiares dos reeducandos depositavam valores - para o pagamento pelo "serviço" - na conta bancária da esposa do agente prisional.

Leia também

"A investigação teve início quando recebemos uma denúncia dando conta de que ele passou a trazer vários materiais para os presos, como cartas com recados cujo conteúdo tratava de diversos assuntos, como tráfico de drogas e homicídios, além de remédios e até pen drive. Descobrimos também que ele não serviu apenas a um reeducando, já que apreendemos vários extratos bancários com depósitos feitos como pagamento", conta o policial penal.

O monitor, assim como todo o material apreendido, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, no Agreste alagoano. "O veículo que ele utilizava também foi apreendido para averiguação. No celular dele, inclusive, visualizamos toda a negociação feita com os familiares dos presos envolvidos neste esquema", emendou o diretor.

O suspeito é funcionário da empresa Reviver, que presta serviço à unidade prisional que funciona sob o regime de cogestão. Ainda segundo a direção do presídio, o profissional - que deve responder por pelo menos dois crimes (tráfico e associação ao tráfico), será demitido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas