Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Apesar de acordo que prevê redução, Casa de Custódia mantém 81 presos

Polícia Civil diz que deve reduzir número com liberação de vagas no sistema prisional

Embora um acordo intermediado pela Justiça estabeleça o limite de 45 detentos na Casa de Custódia, no Jacintinho, em Maceió, a unidade amanheceu superlotada nesta segunda-feira (20). O espaço, conforme agentes que atuam no local, abriga 81 presos - 36 a mais da capacidade máxima.

O grande número de detidos é resultado, principalmente, das prisões ocorridas durante o último final de semana, quando presos foram transferidos da Central de Flagrantes para a Casa de Custódia. De lá, os detentos deveriam ser levados para o sistema prisional. Mas, aguardam o surgimento de vagas.

Leia também

A Polícia Civil informou que o acordo - previsto para ter início nesta segunda-feira - deverá ser cumprido e explicou que está checando o número de vagas abertas no sistema para poder fazer as transferências.

A Casa de Custódia conta com nove celas e, segundo agentes, a capacidade real é de apenas 29 presos. Frequentemente, o local tem ficado com o número de detentos acima da capacidade, o que levou a Defensoria Pública do Estado a propor uma ação e a Justiça a intermediar um acordo para limitar as transferências.

O defensor público geral Ricardo Melro informou que deve receber ao longo do dia informações oficiais sobre o número de presos que estão no local e que, caso o acordo seja descumprido, a Justiça será informada para que tome as providências cabíveis.

Caberá a Justiça, em caso de descumprimento, estipular punições ao estado, como multas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas