O último relatório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) mostrou que apenas uma praia do litoral Norte tem trechos impróprios para banho. Trata-se de Maragogi, próximo à foz dos rios Salgado e do Persinunga. Os demais pontos da região, que engloba Paripueira, Barra de Santo Antônio e Japaratinga, não houve alteração.
No litoral Sul de Alagoas, apenas o Rio Niquim, cerca de 300 metros da foz, na Barra de São Miguel, não é recomendado para banhistas.
Em Maceió, quatro dos 19 pontos, onde foram realizadas coletas pelas equipes do IMA, não estão próprias para banho, sendo dois trechos na Praia da Avenida, um na Praia da Jatiúca e um na foz do Rio Pratagy, nas imediações da ponte da AL-101 Norte.
Artigos Relacionados
O IMA recomenda que seja evitada, no caso de praias influenciadas pela presença de cursos d’água supostamente contaminados por efluentes, sua utilização nas 24 horas subsequentes à ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por matéria de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.