Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

ALE diz que não recebeu pedido da CGU para cruzamento da folha de pessoal

Órgão fiscalizador tinha afirmado que o Poder Legislativo não havia enviado as informações; ALE diz que exonerou servidores que pediram o auxílio

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) comunicou nesta terça-feira (11) que não recebeu nenhum pedido da Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU-AL) acerca de cruzamento de dados da folha de pessoal para apurar eventuais irregularidades no pagamento do auxílio emergencial do governo federal.

Isso porque, o Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) e a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) apresentaram nesta terça-feira (11) o relatório final do cruzamento das folhas de pagamento do Estado, Municípios e instituições públicas de Alagoas com o cadastro do auxílio emergencial e informaram que a ALE não enviou informações. Foram identificados 29.825 agentes públicos que receberam indevidamente o benefício.

Leia também

Em nota de esclarecimento, o Poder Legislativo lembrou que o Ministério Público de Contas "não tem legitimidade para falar, em nome do Tribunal de Contas, com os demais Poderes". De acordo com a nota, Procuradoria de Contas é circunscrita à atividade interna daquela Corte, que, por sua vez, é Órgão Auxiliar do Legislativo. "A competência de representação é do Presidente do Tribunal", frisa.

Ainda assim, a Mesa Diretora da ALE informou que o Controle Interno da Assembleia está atuante e os casos detectados, até mesmo pedido de auxílio sem concessão, foram sumariamente exonerados. Relatou também que os servidores que eventualmente lograram êxito em receber o auxílio, além de exonerados, tiveram valores retidos e imediatamente depositados em favor da União, através de guia de recolhimento próprio.

Por fim, o Poder Legislativo destacou o fato de prezar pela transparência. "Todas as informações estão à disposição da CGU e serão a ela disponibilizadas, assim que solicitadas", ponderou

Sobre transparência, a ALE destacou que o quadro de servidores da Casa é de conhecimento público, pois a lista completa encontra-se há tempo disponibilizada no site oficial do Parlamento alagoano.

*COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ALE

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas