Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas tem quase 40 delegados da Polícia Civil aptos a se aposentar, diz Adepol

Presidente da Adepol declara que situação é crítica também com outros profissionais

Atualmente, Alagoas conta 102 delegados da Polícia Civil na ativa. Desse total, quase quarenta estão aptos a se aposentar. Para atender à demanda nos municípios, seriam necessários 210 profissionais. Os números foram fornecidos pelo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Alagoas (Adepol), Robervaldo Davino.

"O estado de Alagoas necessita de 210 delegados, mas na realidade só temos 102. Desses 102, nós temos quase 40 com tempo para se aposentarem. O governador falou, em entrevista à imprensa, que no próximo ano fará concurso para delegado de polícia. Agora não sabemos quando", declara Davino.

Leia também

Na avaliação do delegado Robervaldo Davino, a principal dificuldade da Polícia Civil é o baixo efetivo que, segundo, ele, não há pessoal para atender a demanda. "A situação é bem complicada e, no Sertão de Alagoas, nem se fala. Lá, são nove delegacias e somente tem quatro delegados para atender. Seria ideal um concurso para cem vagas, porque ficariam 202 delegados na ativa", acrescenta.

O presidente da Adepol reforça que a cada ano diminui o efetivo, porque muitos estão se aposentando e outros fizeram outros concursos e deixaram Alagoas. "De delegado pelo menos a gente tem metade do efetivo, mas de agente, por exemplo, a situação é ainda mais crítica. Escrivão do mesmo jeito, a situação não é muito diferente não", finaliza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas