Mais 642 casos confirmados de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas em Alagoas, somando total de 221.435 pessoas infectadas, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (7), pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau). O estado também confirmou mais 17 óbitos em decorrência do vírus, ficando com 5.467 mortes desde o início da pandemia.
Do total de testes positivos, 3.202 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 212.187 já finalizaram o período de isolamento e não apresentam mais sintomas, sendo considerados como recuperados da doença. Ainda há 11.159 casos em investigação. Todos os 102 municípios de Alagoas já registraram casos confirmados.
Leia também
Em relação ao quadro total de óbitos, oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 5.459 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.041 eram do sexo masculino e 2.418 do sexo feminino. Eram 2.382 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.077 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Óbitos em 24 horas
Das 17 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, três vítimas residiam na capital alagoana e 14 do interior. As vítimas de Maceió eram três mulheres de 41, 44 e 49 anos. A mulher de 41 anos era diabética, obesa e morreu noHospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 44 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 49 anos era hipertensa e morreu no Hospital Unimed, em Maceió.
Em relação aos óbitos no interior, nove eram homens de 43, 45, 53, dois de 54, 68, 75, 76 e 86 anos, além de cinco mulheres de 34, 40, 50, 55 e 65 anos. O homem de 43 anos, residia em Junqueiro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 45 anos, residia em Taquarana, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 53 anos, morava em Penedo, era diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o primeiro homem de 54 anos, residia em Pão de Açúcar, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o segundo homem de 54 anos, morava em Penedo, era tabagista e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 68 anos, residia em Pilar, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Pilar; o homem de 75 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; o homem de 76 anos, era de Penedo, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 86 anos, morava em Arapiraca, tinha doença cardiovascular, diabetes, tabagismo, hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 34 anos, residia em Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 40 anos, residia em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 50 anos, residia em Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 55 anos, residia em Teotônio Vilela, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; e a mulher de 65 anos, residia em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.
Leitos em hospitais
Dos 1.488 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 612 estavam ocupados até as 16 horas da terça-feira (6), o que corresponde a 41% do total. Atualmente, 270 pacientes estão em leitos de UTI, oito ocupando leitos intermediários e 334 em leitos de enfermaria.