Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alagoas registra temperatura mais baixa do ano durante a madrugada

Sala de Alerta da Semarh explica que fenômeno se deu devido às condições climáticas dessa segunda

As regiões de Alagoas registraram a temperatura mais baixa do ano durante a madrugada desta terça-feira (16), obrigando a população a se agasalhar um pouco mais. A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que os termômetros registraram 16,7 graus no Sertão. Na capital, a situação não foi diferente.

O meteorologista Vinícius Pinho informou que a temperatura em Maceió marcou 19,5 graus, no Agreste ficou em 17,7º e na Zona da Mata alcançou 19º. Ele disse que as condições climáticas dessa segunda-feira favoreceram o fenômeno.

Leia também

"Ontem, tivemos um dia de céu claro e isso fez com que bastante radiação solar incidisse sobre o solo, aquecendo durante todo dia. Porém, como tivemos uma noite de céu claro, com ausência de nuvens, toda radiação que incidiu sobre o solo se perdeu para a atmosfera. Sem nebulosidade para "prender" a radiação solar próximo à superfície, a temperatura caiu mais durante a madrugada", explicou o especialista.

Pinho acrescenta que a sensação térmica neste período ficou praticamente equiparada à temperatura. E isto se deu por causa da pouca quantidade de vento.

Ele disse que a tendência é se ter o aumento da nebulosidade ao longo desta terça-feira e a consequente regularização das temperaturas. Ou seja, para Vinícius Pinho, provavelmente, o fenômeno não irá se repetir na próxima madrugada. Mesmo assim, a temperatura no Agreste e Sertão poderão ainda ficar mais baixas do que o normal, situação comum nesta época do ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X