Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas registra temperatura mais baixa do ano durante a madrugada

Sala de Alerta da Semarh explica que fenômeno se deu devido às condições climáticas dessa segunda

As regiões de Alagoas registraram a temperatura mais baixa do ano durante a madrugada desta terça-feira (16), obrigando a população a se agasalhar um pouco mais. A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que os termômetros registraram 16,7 graus no Sertão. Na capital, a situação não foi diferente.

O meteorologista Vinícius Pinho informou que a temperatura em Maceió marcou 19,5 graus, no Agreste ficou em 17,7º e na Zona da Mata alcançou 19º. Ele disse que as condições climáticas dessa segunda-feira favoreceram o fenômeno.

Leia também

"Ontem, tivemos um dia de céu claro e isso fez com que bastante radiação solar incidisse sobre o solo, aquecendo durante todo dia. Porém, como tivemos uma noite de céu claro, com ausência de nuvens, toda radiação que incidiu sobre o solo se perdeu para a atmosfera. Sem nebulosidade para "prender" a radiação solar próximo à superfície, a temperatura caiu mais durante a madrugada", explicou o especialista.

Pinho acrescenta que a sensação térmica neste período ficou praticamente equiparada à temperatura. E isto se deu por causa da pouca quantidade de vento.

Ele disse que a tendência é se ter o aumento da nebulosidade ao longo desta terça-feira e a consequente regularização das temperaturas. Ou seja, para Vinícius Pinho, provavelmente, o fenômeno não irá se repetir na próxima madrugada. Mesmo assim, a temperatura no Agreste e Sertão poderão ainda ficar mais baixas do que o normal, situação comum nesta época do ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas