Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas precisa de 14.290 doses de CoronaVac para completar ciclo vacinal

Déficit ocorre mesmo com a chegada de mais 15 mil doses do imunizante no último final de semana em Alagoas

Alagoas precisa de 14.290 doses de CoronaVac para completar o ciclo vacinal contra a Covid-19. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (10), pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, durante a reunião técnica entre os secretários municipais de saúde, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) e a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

O presidente da AMA salientou que o deficit ocorre mesmo com a chegada de 15 mil doses do imunizante no último final de semana em Alagoas. Hugo Wanderley classificou a situação como preocupante e lembrou a aflição das pessoas, principalmente das que já ultrapassaram os 28 dias entre a primeira e a segunda dose. “Esperamos que o governo federal cumpra o calendário. Estamos aguardando uma nova nota técnica sobre as novas remessas de vacinas”, acrescentou.

Leia também

De acordo com Wanderley, um novo lote do imunizante está sendo aguardado para a próxima quarta (12). Até lá, os municípios precisam se manifestar sobre a necessidade das doses necessárias para conclusão da D2.

Além disso, o Estado comunicou à AMA e ao Cosems que, para evitar futuros atrasos na vacinação da segunda dose da Astrazeneca, as futuras remessas serão armazenadas para priorizar a complementação do ciclo vacinal das pessoas já imunizadas com a primeira dose, o que pode reduzir o avanço das próximas fases.

Durante a reunião ficou definido que, diante da dificuldade de armazenamento e manejo da vacina Pfizer, a Cosems e a prefeitura de Maceió vão estabelecer um cronograma de agendamento para vacinação das gestantes, seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas