Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas no JN: Filipe Toledo vai ser apresentado ao Brasil nesta sexta

Jornalista fala em nervosismo e em relação especial com o Jornal Nacional; alagoanos estão ansiosos pelo feito

O principal telejornal do País está comemorando 50 anos e Alagoas também tem o que comemorar. O jornalista Filipe Toledo, que comanda oAL2, aqui, naTV Gazeta, apresentará o Jornal Nacional (JN) na noite deste sábado (16) ao lado da jornalista Luzimar Collares, da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso. E já nesta sexta, Filipe e a colega do MT serão apresentados ao público no último bloco do telejornal.

O feito tem sido motivo de grande expectativa para Filipe e também para os alagoanos.

Leia também

A ideia da Globo foi valorizar os profissionais de seus telejornais locais. No ar desde 1969, com a intenção de integrar todo o Brasil, o JN cumpre a sua missão diariamente, sendo o telejornal de maior audiência da televisão brasileira, chegando a atingir uma média de 30 pontos (cada ponto equivale a 248.647 domicílios) no Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo aferição da Kantar Ibope Media - braço do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística que faz o levantamento da audiência televisiva.

Com tanto público, é natural o nervosismo. Apesar de estar na apresentação do principal telejornal local de Alagoas desde 2015, imaginar-se em rede nacional não é tarefa fácil. "Tem um iceberg dentro do meu estômago", aponta Filipe.

Somado a isso, ele tem algumas histórias que marcaram sua relação com o Jornal Nacional. "Quando fiz Jornalismo, a minha tarefa quando chegava da universidade era decupar tudo que era feito no Jornal Nacional. Ele sempre foi a minha referência. O que os apresentadores falavam, o texto dos repórteres, tudo. Escutava a linguagem e queria entender como aquilo era feito, pois sempre o considerei uma excelência", conta.

A relação com o telejornal sempre representou um momento de concentração na vida de Toledo, desde criança. "Eu tinha pavor, a minha mãe sempre me colocava para estudar após a novela; o Jornal Nacional sempre representava esse momento", confidencia.


				
					Alagoas no JN: Filipe Toledo vai ser apresentado ao Brasil nesta sexta
FOTO: Divulgação

Notícia especial

Filipe é formado em jornalismo há 15 anos, 14 deles na equipe da TV Gazeta de Alagoas. Aos 40 anos, ele é um espelho para muitos estudantes da área, uma vez que, além da apresentação do AL2, também é chefe de redação.

Foi durante o trabalho, inclusive, que chegou uma notícia diferente das que ele está acostumado a receber e transmitir ao público alagoano. "Estava trabalhando. No meu celular tinha uma ligação não atendida, mas eu só percebi quando cheguei no camarim para ir à reunião de produção, que a gente faz todos os dias depois de telejornal. Vi o celular vibrando de forma insistente, e quando celular de jornalista toca assim a gente acha logo que é uma notícia ruim, que pode ser uma tragédia. Mas a notícia era positiva", brincou o âncora, acrescentando que a primeira pessoa a quem deu a notícia foi a diretora de Jornalismo da emissora, Maria Goretti. Em seguida, conversou com a mãe.

Resposta do público

Sua presença no JN logo mais gerou expectativa no público alagoano. Acostumada a assistir Filipe no AL2, a estudante de jornalismo Darlanny Ribeiro destaca a importância da ocasião. "Acho uma oportunidade incrível para representar o povo alagoano em rede nacional, o sotaque e a simpatia do nosso estado. E também mostrar um jornalista que há muito tempo está conosco, levando as notícias para os lares no jornal da noite e agora tem a oportunidade de mostrar o seu excelente trabalho para todo o país. Espero que seja um momento de reconhecer o potencial de Alagoas", comenta.

O apresentador também sentiu a expectativa dos alagoanos nas ruas. "Tive o prazer de ir à Bienal do Livro, que estava acontecendo em Jaraguá, e tive esse retorno das pessoas. O povo de Alagoas entendeu que não sou eu que estarei lá e sim Alagoas que estará na bancada do Jornal Nacional. A gente preparou o material muito bonito", finaliza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas