Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas já registra seis casos conhecidos da variante Ômicron do coronavírus

Única morte contabilizada entre os infectados foi de um homem que tomou somente uma dose dos imunizantes, ficando com o esquema vacinal incompleto

Alagoas tem seis casos conhecidos de infecção pela variante Ômicron do coronavírus, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Mais cedo, o Ministério da Saúde (MS) tinha registrado mais três casos no estado, totalizando cinco infectados, mas a secretaria estadual aponta que o número já chega a seis.

A Sesau também divulgou o perfil dos infectados pela Ômicron no estado. Dos seis contaminados, um morreu. O falecido era um idoso de 74 anos que só tinha tomado apenas uma dose de vacina. Ele morava em Maceió e não tinha histórico de viagens. Ele era alcoólatra e tabagista, tendo falecido no dia 21 de dezembro do ano passado.

Leia também

Outro infectado, um homem de 39 anos, também residente de Maceió, só tomou uma dose da vacina. Ele não tinha histórico de viagem e não possui comorbidades. Já está recuperado e retornou às atividades laborais.

Os outros infectados são um homem de 52 anos, residente em Maceió, sem histórico de viagens e vacinado com três doses da vacina contra Covid-19. Ele é hipertenso, obeso e diabético. Já está recuperado e retornou às suas atividades laborais.

Também de Maceió, um homem de 62 anos com histórico de viagem para Matriz de Camaragibe foi infectado pela ômicron. Ele não possui comorbidades e está vacinado com duas doses da vacina contra a Covid19. Já está recuperado e retornou às suas atividades laborais;

Arapiraca tem um caso conhecido de infecção por Ômicron. Trata-se de um homem de 31 anos sem histórico de viagem, sem comorbidades e que está vacinado com duas doses da vacina contra a Covid-19. Já está recuperado e retornou às atividades laborais.

A única mulher infectada com Ômicron em Alagoas tem 26 anos, residente na cidade de Viçosa, sem histórico de viagem, sem comorbidades e que estava vacinada com duas doses da vacina contra a Covid-19. Já está recuperada e retornou às atividades laborais.

MAIORIA DOS INTERNADOS ESTÁ COM ESQUEMA VACINAL ATRASADO

Conforme informação da Sesau, a maioria dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos de Alagoas está com o esquema vacinal atrasado ou não tomou nenhuma dose de imunizante. O órgão pontuou que no dia 23 de dezembro de 2021, havia 22 pacientes internados em UTIs públicas do Estado. Já no último domingo (23), um mês após a data, são 86 pessoas internadas nas UTIs de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas