Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas é o 2º estado do país com casos de zika em gestantes

Este ano nem terminou e, de janeiro a outubro foram registrados 1.153 casos da zika vírus

Alagoas registrou um aumento de mais de 200% no número de casos do zika vírus em 2022 com relação a 2021, segundo o Ministério da Saúde. O estado também é o segundo do país com a maior quantidade de gestantes com a doença.

No ano passado inteiro, o estado contabilizou 367 casos confirmados da doença. Este ano nem terminou e, de janeiro a outubro foram registrados 1.153 casos da zika vírus.

Leia também

Destaque também vai para a quantidade de grávidas que estão com a doença. Em Alagoas, são 27 delas positivadas, colocando o estado como o segundo do país em quantidade desse público com zika. Alagoas perde apenas para o Rio Grande do Norte, que possui, segundo o Ministério da Saúde, 35 mulheres nessas condições.

O infectologista e Renê Oliveira, a preocupação maior quando se trata do combate à zika é justamente o enfrentamento para a proteção do feto.

"A preocupação maior é com as mulheres em idade fértil e as gestantes. O risco para o feto aumenta muito e esse feto pode nascer com problemas e o principal é a microcefalia", afirma, ressaltando que os cuidados com gestante que tenha zika devem ser mais cautelosos. "Essa gestante precisa ter um pré-natal mais cuidadoso, avaliação mais aprofundada do feto com relação à parte neurológica. Ver a parte morfológica se está crescendo bem, se não está", comentada o especialista.

*TV Gazeta

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas