Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas continua na Fase Amarela por mais 7 dias

Novo decreto com todas as restrições e medidas já adotadas no Estado vale a partir desta sexta-feira (17), até as 23h59 do dia 23 de setembro

Alagoas permanece na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, sem alteração nas regras, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (15). A partir desta sexta-feira (17), até as 23h59 do dia 23 de setembro, estão mantidas todas as restrições e medidas já adotadas no Estado.

Os critérios adotados são evitar aglomerações, respeitar os protocolos de distanciamento social, utilizar máscara ao sair de casa e higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%. 

Leia também

Relembre as medidas

Segundo as medidas renovadas, não há mais restrições de horários para o comércio. Em estabelecimento de prestação de serviço, ainda é necessário respeitar o limite de 75% da capacidade total, assim como em templos religiosos e teatros, museus, parques, circos e cinemas. O transporte intermunicipal e turístico também segue com 75% da capacidade. Espaços para práticas esportivas, públicas e privadas, não devem contar com a presença de público.

Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres terão seu horário de funcionamento das 5h às 0h do dia subsequente, durante os dias da semana; quanto ao final de semana, terão seu horário de funcionamento das 5h até as 2h da manhã do dia subsequente, podendo funcionar após as 0h e após as 2h da manhã, apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas.

Fica autorizada a realização de eventos sociais, corporativos e celebrações, sem venda de ingressos: I – eventos ao ar livre, limitados a 200 (duzentas) pessoas; e II – eventos em locais fechados, limitados a 100 (cem) pessoas.

Salões de beleza e barbearias, com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade e agendamento de horário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas