Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoanos podem alterar de forma on-line o endereço da CNH

Plataforma 'Mais Detran' garante acesso seguro e personalizado a diversos serviços

Condutores alagoanos agora poderão alterar o próprio endereço da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem sair de casa. Essa é uma das novidades do Portal 'Mais Detran', lançado nesta terça-feira (30), pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). A nova plataforma irá garantir maior autonomia ao cidadão, sem deixar de lado a segurança, proteção aos dados e comodidade que já são marca registrada de todos os serviçoson-linedo órgão.

Na plataforma, o condutor poderá visualizar todas as informações da CNH, como multas e período de vencimento, além de ter acesso às informações referentes ao veículo, como o prazo de licenciamento.

Leia também

O usuário também receberá, noe-mailcadastrado, todas as novidades referentes à CNH e ao veículo. O destaque da plataforma é a possibilidade de o condutor mudar o endereço por conta própria, no conforto de casa, procedimento que ainda era feito presencialmente e, por isso, levava um alto número de pessoas ao atendimento.

Poderão alterar o endereço da CNH para outro município aqueles condutores que não tenham serviço em aberto junto ao órgão, ou que não tenham veículo registrado no atual município. Nesses casos, a mudança é permitida, e uma nova só poderá ser feita após 30 dias. Caso o condutor queira mudar o endereço dentro da mesma cidade, não há prazos ou maiores restrições. Todas as regras estão devidamente informadas nas etapas do serviço no Portal.

Como cadastrar

Para utilizar o portal 'Mais Detran', basta entrar no site do Detran/AL ou acessar diretamente o link. O primeiro passo será realizar o cadastro clicando em "Cadastrar-se" e preenchendo os campos solicitados.

No cadastro, são solicitados CPF, nacionalidade, nome completo, número de identidade, número de registro da habilitação, data de nascimento ee-maile número de celular válidos. Ao final do processo, a confirmação do cadastro será enviada para oe-mail informado, e é nele que o usuário receberá as notificações personalizadas.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, a plataforma segue as medidas de desburocratização e modernidade adotadas pelo Governo do Estado e facilitará a vida do cidadão, uma vez que poupará idas desnecessárias ao atendimento presencial. A ideia é que o portal avance cada vez mais, e toda a equipe da autarquia continuará trabalhando para incluir novos serviços no Mais Detran.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas