Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoanos e turistas curtem dia de sol nas praias de Maceió após reabertura

Banho de mar está liberado na capital alagoana desde a última segunda-feira (20)

O sol forte que tomou conta de Maceió, nesta terça-feira (21), levou alagoanos e turistas às praias da capital. Emoções, como a saudade do mar e a esperança de dias melhores, tomavam conta dos frequentadores. Afinal, como cantou Luiz Gonzaga,"quem é que não sente saudade de um dia de sol em Maceió?"

Filho da terra, Jailton Soares de Melo brincou: "chegamos logo cedo e só sairei no último raio de Sol". Junto com os amigos, ele aproveitava a última semana de férias. "Estávamos com saudades da praia. Maceió sem direito de vir ao mar estava um oco, uma coisa vazia".

Leia também

Já para a vendedora Roberta Viana, que trabalha na feirinha da Pajuçara, o segundo dia de reabertura já foi melhor que o primeiro. "O movimento foi melhor no final da manhã e início da tarde, porque o sol forte trouxe muita gente para a praia. Esse segundo dia foi bem melhor que ontem. Conseguimos vender mais, Graças à Deus", disse com as mãos juntas.

Feirinha da Pajuçara
Feirinha da Pajuçara | Foto: FOTO: Ailton Cruz

A turista mineira Luiza Vergueiro elogiou o funcionamento dos serviços na orla. "Que bom que hoje pudemos vir conhecer um pouco do artesanato. Estamos aqui desde o final de semana e queríamos levar lembranças e comprar saídas de praia coloridas. Sentimos que o pessoal está atendendo as exigências sanitárias. E o melhor com preços compatíveis", observou a mineira.

Imagem ilustrativa da imagem Alagoanos e turistas curtem dia de sol nas praias de Maceió após reabertura
| Foto: FOTO: Ailton Cruz

Mesmo disponibilizando apenas 8 das 20 mesas que dispõe, e tendo vendido menos que no primeiro dia, o ambulante Marcelo dos Santos Silva diz acreditar que até o final de semana tudo deve melhorar. "A presença de pessoas foi menor que a segunda, pois só eu tinha decido armar o ponto. Mas, ainda assim consegui ter o retorno hoje de alguns clientes antigos", acredita. Ele contou ainda que, no período de isolamento, chegou a receber a ajuda do auxílio emergencial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas