Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoanos assistidos pelo BPC podem ter 65% de desconto na conta de energia

Somente em Alagoas, cerca de 460 mil famílias já têm acesso ao benefício do Governo Federal

De maneira automática, os consumidores da Equatorial Alagoas assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) passaram a ser incluídos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Sendo assim, eles poderão ter acesso a descontos de até 65% na conta de energia.

Segundo a Equatorial Energia, não há mais exigência do critério de renda de um quarto do salário-mínimo. Por isso, todos os beneficiários do BPC, sem limite de renda, podem receber o abatimento na fatura de energia elétrica. Para isso, precisa ter o Número de Identificação Social (NIS) atualizado e ter o BPC válido também.

Somente em Alagoas, cerca de 460 mil famílias já têm acesso ao benefício do Governo Federal e desse montante, 42.276 fazem parte da parcela que recebem o BPC, garantido pela Lei nº 14.203/2021, que alterou a Lei nº 12.212/2010 para todos que possuem direito.

"Com a integração do programa da TSEE ao BPC, os consumidores alagoanos que são titulares da conta de energia e estão de acordo com os critérios serão cadastrados a partir de dados enviados mensalmente, pelo Ministério da Cidadania às distribuidoras de energia. Com a base de dados daqueles que recebem o BPC, é feito o cruzamento de informações incorporando os clientes que ainda não foram cadastrados no programa", Explicou a Equatorial.

Artigos Relacionados

Um levantamento feito pela Equatorial Alagoas mostra que 59.854 alagoanos assistidos pelo BPC têm direito ao abatimento da Tarifa Social, mas ainda não são cadastrados no programa. A Distribuidora reforça, que não precisa ser titular da conta de luz para que a isenção passe a valer. Aqueles que são beneficiários do BPC, basta procurar a Equatorial Alagoas para realizar a inscrição.

“É fundamental que os alagoanos que são assistidos pelo BPC tenham conhecimento dessa informação para evitar o deslocamento desnecessário até os nossos postos de atendimento na capital e interior. O desconto da Tarifa Social vai de 10% a 65% e é importante lembrar que não precisa ser titular da conta de luz para que a isenção passe a valer. Basta apenas manter atualizado o cadastro do BPC”, frisou a gerente.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas