O estado de Alagoas está sendo bem representado quando se fala em futebol digital. O alagoano Ewerson Portela, participou do 14º Campeonato Brasileiro de Futebol Digital e ficou entre os 20 melhores na competição entre 192 atletas. O evento aconteceu no último fim de semana, na cidade de Brasília.
Além de Ewerson, outros dois alagoanos representaram o estado, Mhartinielson Claudio Nunes Lucena e Daniel Vitor Nascimento da Silva Santos, mas acabaram sendo desclassificados durante a fase dos grupos. Ewerson seguiu na competição e conseguiu ficar entres os 64 cyberatletas restantes, chegando à segunda fase da classificação, depois de acumular três vitórias e dois empates, deixando o saldo de 128 participantes para trás.
Leia também
Antes mesmo do resultado final, Ewerson, que é de São Luís do Quitunde, divulgou em suas redes sociais agradecimento por ter chegado tão longe na competição. "Só estou sonhando com isso, graças a pessoas que sonharam junto comigo", escreveu o cyberatleta.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual e aconteceu em Brasília, no Taguatinga Shopping, na feira de tecnologia do Vídeo Game Show (VGS), após as seletivas disputadas em Salvador (BA).
*Com informações da assessoria de comunicação