Alagoano conquista prêmio de oftalmologia durante evento em Los Angeles
João Marcelo Lyra foi reconhecido na categoria "Cirurgia Refrativa"
O alagoano João Marcelo Lyra recebeu esta semana o prêmio científico internacional mais importante da oftalmologia, o ASCRS Film Festival, que foi realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele conquistou o prêmio na categoria Inovações em Cirurgia Refrativa. A premiação acontece há 35 anos e promove o reconhecimento dos cientistas que se destacam em todo o mundo no ramo das pesquisas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Nas redes sociais, o oftalmologista alagoano ressaltou a alegria de receber esse reconhecimento e destacou a importância da pesquisa multidisciplinar e o apoio governamental para a realização do trabalho vencedor.
Leia também
"É com imensa alegria que compartilho com todos vocês a conquista do Prêmio ASCRS Film Festival, que recebi na cerimônia de hoje. Ao meu lado, durante todo o evento, minha esposa, amiga e companheira @danitalyra. Esta vitória é o reconhecimento de todo empenho e dedicação da equipe BrAIn. Gratidão!", diz trecho da postagem.

Em outra imagem compartilhada, ele continua: "Este importante prêmio internacional de inovação foi alcançado graças à pesquisa interdisciplinar unindo computação e oftalmologia, com apoio da Fapeal, por meio do Projeto Tecnova. Mostra que o avanço da ciência em Alagoas e no Brasil é possível devendo continuar, e se fortalecer. A fórmula composta por interdisciplinaridade, apoio governamental e o envolvimento das empresas forjam uma cultura da inovação. Nosso país tem uma saída bem clara em direção ao desenvolvimento: seguir o facho de luz que irradia o caminho em direção à pesquisa aplicada diretamente às necessidades das empresas e da sociedade. É um pequeno passo, mas pode ser um grande salto rumo a um país mais justo e soberano", pontuou.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno

O ASCRS Film Festival é um evento realizado para homenagear os melhores cientistas em oftalmologia. Os filmes são julgados com base no valor de aplicabilidade/educação, originalidade, conteúdo/validade científica, clareza, qualidade cinematográfica e efeitos artísticos. Os produtores vencedores são anunciados durante cerimônia, que este ano aconteceu na última segunda-feira (8).
João Marcelo Lyra é oftalmologista e já foi secretário Municipal de saúde de Maceió, cargo que deixou em 2013. No ano passado, ele já havia sido premiado durante o XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa com o mesmo trabalho vencedor do ASCRS Film Festival, intitulado "Data Integration: Key to improve decision process in Refractive Surgery Screening" (Integração de Dados: Chave para Melhorar o Processo de Decisão na Triagem da Cirurgia Refrativa).
Confira vídeo da premiação:
