Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

AL registra mais de 140 casos de acidentes de trânsito no fim de semana

Somente no interior do estado, do total de 398 atendimentos, 77 foram provenientes de acidentes

O número de acidentes de trânsito registrados nesse final de semana, em Alagoas, chegou a 143 casos, grande parte deles envolvendo queda de motocicleta. Somente no interior do estado, dos 398 atendimentos, 77 foram provenientes de acidentes.

Segundo o relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a vítimas de acidentes no trânsito, sendo 72 pacientes de quedas e colisões com motos do total de registros.

Leia também

O hospital ainda contabilizou 86 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura, duas vítimas de agressão com arma de fogo e uma vítima de agressão com arma branca (faca/facão).

Também foram registrados 21 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, cinco assistências a pacientes picados por escorpião, cinco atendimentos a vítimas de mordidas de cachorro e três assistências a pacientes agredidos fisicamente.

Dos 398 pacientes que receberam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), da sexta-feira (12) até a noite desse domingo (14), 368 pessoas receberam alta médica, um óbito foi registrado e 29 continuaram internadas e em observação médica.

HGE

Já o Hospital Geral do Estado (HGE) contabilizou 66 casos de acidentes de trânsito, sendo 21 na sexta, 27 no sábado e 18 nesse domingo. Com este número, o total de acidentes em vias públicas, no estado, foi de 143 ocorrências.

De acordo com o quadro estatístico do movimento geral de pacientes, 1.150 atendimentos foram realizados na unidade hospitalar, desde a sexta. Além dos acidentes de trânsito, foram registrados 234 acidentes casuais, 14 acidentes de trabalho, 14 agressões (corporal, arma de fogo e arma branca) e 811 casos clínicos.

O hospital ainda atendeu a 3 ocorrências de violência sexual, 7 casos de queimadura e 1 tentativa de suicídio, além de 37 procedimentos cirúrgicos realizados. No total, 227 pacientes foram internados, 937 receberam alta médica, 31 vieram a óbito e 80 foram transferidos para outras unidades hospitalares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas