Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Agosto Lilás: MPE faz ação para combater violência doméstica em Alagoas

Campanha vai durar o mês inteiro em todo o País; ano passado, mais de 3 mil casos foram registrados

Sob o lema "Não espere acontecer mais uma vez", o Ministério Público Estadual (MPE) iniciou neste sábado (05) uma série de ações da campanha Agosto Lilás, que visa o combate à violência doméstica. A intenção é reduzir os índices de agressões ocorridas no seio familiar. Somente no ano passado, foram registradas mais de 3 mil casos de crimes desta natureza em Alagoas.

A campanha, na manhã deste sábado, ganha as ruas, mas ainda tem uma programação extensa durante todo o mês, que envolve o engajamento dos promotores e procuradores de justiça que atuam no estado de Alagoas. Estão previstas, também, palestras nas escolas para mudar, sobretudo, a cultura machista.

Leia também

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, explica que o Agosto Lilás é uma estratégia afirmativa. "Precisamos chamar a atenção para um gravíssimo problema que acontece no ambiente familiar. O Ministério Público está pronto para combater a impunidade", destaca.


				
					Agosto Lilás: MPE faz ação para combater violência doméstica em Alagoas
FOTO: Ascom Ministério Público

"Também é um convite para que a mulher fale, peça socorro, para que possamos ouvi-la. A campanha dita que o combate à violência contra a mulher tem dois eixos: prevenção e punição. É um convite para que a mulher não se omita e quebre o silêncio, tendo em vista que a omissão e o silêncio são os maiores aliados do agressor da violência doméstica.

A proposta da campanha é reduzir a cada ano os números assustadores de violência doméstica no Brasil. Segundo o Ministério Público, em 2016, passaram de 3 mil a quantidade de casos de crimes desta natureza registrados pelas autoridades policiais em Alagoas. Somente em Maceió, foram mais de 600 casos.


				
					Agosto Lilás: MPE faz ação para combater violência doméstica em Alagoas
FOTO: Ascom Ministério Público

O Agosto Azul foi iniciado no Mato Grosso do Sul e depois foi transformado em uma estratégia pela Secretaria Nacional de Política para as Mulheres.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas