Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Acidente com a rede elétrica deixa 21 mortos em Alagoas em 2016

Estado fica em 7º lugar no ranking do país; No Brasil, foram registradas 653 mortes

Somente em 2016, segundo dados da  Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), 21 pessoas morreram em Alagoas devido a acidentes de origem elétrica. O estado ocupa o 7º lugar no ranking de mortes por acidentes de origem elétrica do país.

No Brasil, foram registradas 653 mortes, sendo 599 por choque elétrico, 33 em incêndios gerados por curtos-circuitos e 24 por descargas atmosféricas. Em Alagoas, das 21 mortes registradas em 2016, 17 aconteceram dentro de casa.

Leia também

Um dos casos registrados no estado foi o de uma criança de 2 anos, que morreu após colocar um fio da extensão na boca. O acidente aconteceu dentro da residência da vítima, localizada em Coruripe.

No primeiro trimestre de 2017, ainda de acordo com os dados da Abracopel, já foram contabilizadas 212 mortes por choque elétrico. Entre janeiro e março, ocorreram 190 mortes por choques elétricos, 15 mortes por descargas atmosféricas (raios) e sete mortes em incêndios originados em curtos-circuitos. Das mortes ocorridas por choques elétricos, 56 ocorreram dentro de residências e 60 ocorreram na rede aérea de distribuição.

Em Alagoas, dois operários que realizavam um serviço de manutenção próximo à rede elétrica da Eletrobras morreram eletrocutados após o guindaste onde se encontravam tocar os fios de alta tensão.

Nordeste

Com 28% da população do Brasil, o Nordeste concentra 344 mortes, envolvendo as principais causas de acidentes. Foram 190 por acidentes envolvendo construção e manutenção predial, 72 por ligações clandestinas, oito brincadeiras com pipas, 56 por instalações de antenas de TV e 18 por poda de árvore.

Para evitar novos casos, buscando a conscientização e capacitação da população e também dos profissionais, a Abracopel lançou uma campanha. Com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas, duas ações serão realizadas, nos dias 09 e 10 de agosto, no Senai. Os eventos são gratuitos, com a apresentação de novas tecnologias e equipamentos, além de palestras sobre normalização e vários outros conceitos necessários para os profissionais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas