Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Abrasel detalha funcionamento da "Blitz do Bem" para fiscalizar estabelecimentos

Presidente da Associação, Thiago Falcão, foi o convidado da vez da live "Veja Bem", que foi transmitida pelo Instagram

Em sua participação na "Veja Bem", série de transmissões ao vivo organizada pelo pré-candidato à Prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Thiago Falcão, detalhou a chamada "Blitz do Bem", que é uma iniciativa de autorregulação da Associação para fiscalizar o cumprimento das regras de distanciamento dentro dos bares e estabelecimentos de Maceió.

Tendo em vista o avanço da capital alagoana para a fase amarela do Distanciamento Social Controlado previsto para a próxima segunda-feira (20), Thiago informou que a Abrasel convidou tanto a Prefeitura de Maceió quanto a Vigilância Sanitária para unirem forças durante a fiscalização e para dar recomendações aos que a descumprirem as regras.

Leia também

Serão várias equipes que visitarão os estabelecimentos. "Em caso de descumprimento, vamos recomendar a adequação ou até mesmo que o estabelecimento feche e deixe para reabrir quando conseguir adequar tudo", explicou o presidente da Abrasel.

Além do anúncio, Ronaldo Lessa e Thiago Falcão discutiram outros pontos, como o temor da população em sair para buscarem os estabelecimentos. "É um tema polêmico. Tem gente que vai sair para ir a um bar ou restaurante e tem gente que vai optar ficar em casa, sabemos disso", disse o convidado da live.

Além disso, os dois concordaram que, no final, o principal fiscal será o consumidor. "Se um estabelecimento não está cumprindo as normas, ele será denunciado pelo consumidor e irá sofrer as consequências", afirmou Thiago.

Dúvidas sobre as normas de funcionamento dos estabelecimentos foram sanadas pelo presidente da Abrasel, que encerrou com uma mensagem positiva. "A palavra, agora, é esperança", disse, antes de frisar que o momento é de "união e dependência mútua" para que a sociedade e a economia possam se reerguer.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas