Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > NOTÍCIAS

Filhote de cobra escapa de laboratório no Butantan

Entidade acredita que o animal tenha escapado pelo ralo interno do laboratório e, morrido


				
					Filhote de cobra escapa de laboratório no Butantan
Fachada do Instituto Butantan, em São Paulo. Divulgação

O Instituto Butantan investiga o desaparecimento de um filhote de uma cobra naja que escapou de um dos laboratórios do centro de pesquisa da fundação e que segue desaparecida há cerca de três semanas.

Segundo a serpente estava Laboratório de Herpetologia, localizado no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo. O laboratório realiza estudos com répteis e anfíbios e apenas profissionais e pesquisadores têm acesso ao local.

Leia também

Câmeras de segurança em torno do laboratório foram checadas à procura da cobra, mas em nenhum momento o animal foi localizado nas imagens.

Sem ser flagrada pelo sistema de segurança, a fundação acredita que a serpente tenha escapado pelo ralo interno do laboratório e, nos encanamentos, morrido. De qualquer forma, armadilhas foram colocadas para possível captura da fugitiva.

Em nota, o instituto garantiu que o laboratório onde o animal desapareceu fica distante do Parque da Ciência e de seus museus, área que frequentemente recebe visitação pública. Segundo a entidade, um plano de contingência para esses casos já foi acionado e atua em uma investigação interna que segue em andamento.

A entidade diz que também está disponibilizando soro contra o veneno da serpente, caso seja necessário. A substância liberada pelo animal pode levar à morte, caso não tratada imediatamente após a picada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas