A 74ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (EXPOAGRO-AL) recebeu a visita de Afonso dos Cantos, pecuarista de Moçambique, interessado em fortalecer a produção pecuária no país africano. Afonso, que participa de todos os dias do evento, explorou as potencialidades das raças Nelore, Gir e Girolando, além da qualidade genética dos touros expostos, especialmente voltados à produção de leite, com o objetivo de implementar práticas modernas e geneticamente avançadas na pecuária moçambicana.
“A Expoagro-AL me surpreendeu pela alta qualidade dos animais e pelo potencial genético que observei nos touros, algo essencial para quem busca avanços e eficiência no setor. Isso é fundamental para nós, que queremos crescer de forma sustentável e competitiva,” destacou Afonso dos Cantos.
Leia também
O pecuarista também ressaltou o valor do intercâmbio técnico entre Brasil e Moçambique, enfatizando que as práticas e tecnologias da pecuária leiteira e de corte vistas em Alagoas podem ser aplicadas para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos rebanhos em sua região.
“Planejo levar essa experiência a Moçambique para promover o crescimento da nossa pecuária com genética de ponta e práticas que aprimorem o nosso rebanho. A EXPOAGRO-AL é uma inspiração para um desenvolvimento robusto e sustentável,” afirmou Afonso.
A Expoagro-AL, promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), é uma das maiores feiras agropecuárias do Norte e Nordeste do Brasil, reunindo criadores, especialistas e empresas do setor para discutir avanços em genética, manejo e tecnologia. A programação, que vai até 3 de novembro no Parque da Pecuária, inclui leilões, palestras, encontros setoriais, julgamentos, dez leilões e exposições de raças variadas.
A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 46 milhões. Até o momento, já recebeu mais de 30 mil visitantes. O parque funciona das 10h às 22h, com a Expoagrinho e os estandes iniciando às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos online no endereço www.lojadeingresso.com ou nas bilheteiras do Parque da Pecuária.