Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Julgamentos movimentam Parque da Pecuária nesta quinta (26)

A programação de julgamentos das raças zebuínas, equinas e dos ovinos vai movimentar o Parque da Pecuária, nesta quinta-feira, 26, durante a 73ª Expoagro-AL.

Cerca de 500 animais participam dos julgamentos deste ano, que também recebe quadro de juízes de prova credenciados por entidades Nacionais, como a Associação Brasileira dos Criadores do Zebu (ABCZ). As provas seguem até às 20h, em polos descentralizados do evento. 

Leia também

Pela manhã, a raçanelore e gado gir leiteiro entram em pista com cerca de dez categorias para avaliação, a exemplo de touros, novilha, matrizes e bezerras. A partir das 14h, o Parque de Exposição recebe o rebanho zebuíno Sindi, que estava havia quatro anos sem contar com o julgamento na Exposição. 

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas  (ACA), Domicio Silva, destaca a importância dos julgamentos técnicos para a evolução dos rebanhos. "O melhoramento genético também é construído na pista de julgamento técnico, com a avaliação sob aquilo prescrito como padrão e ideal para as raças. Isso significa a busca por plasticidade, beleza racial e rusticidade", descreveu Domicio Silva. 

A Expoagro Alagoas também recebe, nesta quinta-feira, 26, os julgamentos da raça mangalarga marchador na pista central do Parque da Pecuária. A partir das 19h, os criadores se reúnem para a realização do Leilão Maceió Horse's Show, com a oferta de 42 lotes da raça quarto de milha. 

Os ingressos para a exposição podem ser comprados na bilheteria do parque ou pelo site lojadeingresso.com.br, no valor de R$ 10,00. Crianças de até 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. O Parque funciona das 10h às 22h. Já as atrações da Expoagrinho ficam disponíveis das 16h às 22h.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas