Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Expoagro-AL recebe milhares de famílias em seu último fim de semana

Cerca de 30 mil pessoas já passaram pelo Parque da Pecuária para ver as atrações do evento

Até este sábado (28) passaram pelo parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió/AL, quase 30 mil pessoas interessadas nas atrações da Expoagro Alagoas, que começou no sábado (21) e se encerra neste domingo(29). Em clima de fazenda, em plena capital, a feira traz para o público a experiência da vida no campo e oportunidades de negócios para o público de criadores.

Neste sábado, 28, as atividades técnicas encerram as etapas de julgamento das raças mangalarga marchador , Santa Inês e girolando . Nesta edição a raça Santa Inês foi a maior da Expoagro, com 600 animais . Os equinos mangalarga marchador ficaram em segunda colocação, com 250 animas.

Leia também

Fora da pista de competição, a Expoagro também recebeu o Leilão Mais Leite, remate exclusivo em vendas de raças leiteiras, com oferta de 45 lotes das raças Gir e girolando.

O juiz da raça girolando, do Colegiado da Associacao Girolando, Petrus Câmara, enalteceu a qualidade genética do rebanho local. “O rebanho de Alagoas e do Nordeste lideram em Produtividade e também em seu desempenho genético. Isso ficou nítido em pista, com animais parelhos e animais acabados”, descreveu.

Maior e melhor em 2023, a Expoagro trouxe 70 estandes e ocupou todos os seus espaços de exposição de animais. Parceiros como Sebrae, Banco do Nordeste, Codevasf, Governo de Alagoas e Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal/Senar) marcar presença atendendo ao público e complementando a programação técnica com palestras e exposição de produtos da terra e do empreendedorismo, além da agricultura familiar.

Pelo Parque da Pecuária, os visitantes demonstraram encantamento com a programação da Expoagrinho, visita aos mini-animais, além dos famosos passeios em pôneis

A professora Juciara Oliveira, de 36 anos, foi uma das visitantes desta sexta-feira,28. Ela esteve acompanhada do seu sobrinho de 5 anos, Gabriel Oliveira. O interesse pela exposição surgiu no passado, ainda em sua adolescência. “Hoje estou vindo como tutora de uma criança, o meu sobrinho, mas a minha paixão pela Expoagro vem da minha adolescência, quando visitava os animais e curtia os shows. São lembrança maravilhosas e que hoje estou revivendo junto a minha família”, destacou.

Negócios

Em negócios, a Exposição segue disparada entre os percentuais de movimentações financeira do Norte e Nordeste já somando cerca de R$10,2 milhões contabilizados com a venda média de 450 animais, em sete leilões. Neste ano, o Leilão Reprodutores Provados Santa Nazaré e Varrela superou a média nacional de vendas de touros , alcançado o valor de R$ 24.000,00 de touros nelore.

Domicio Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), fez balanço positivo das ações da Expoagro. “Ainda tem muita exposição para as família aproveitarem neste final de semana. A exposição encerrou sua programação técnica de forma brilhante, com um grande público de criadores e mais de 3 mil animais em atividade no Parque, seja nos leilões ou nos julgamentos. O faturamento sem dúvida será maior em relação ao ano passado, e isso tudo é fruto do empenho da cadeia produtiva e da parceria com os demais setores do nosso Estado. Alagoas dá uma grande exemplo para o Brasil com a valorização da Expoagro”, disse Domicio Silva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas